Você está em Entretenimento > Pontos turísticos

Basílica de São Pedro - Roma

A Basílica de São Pedro está localizada no Estado do Vaticano, Roma. Cobre uma área de 2,3 hectares capaz de abrigar mais de 60 mil devotos. 

A Basílica que se situa na Praça de São Pedro, recebeu contribuição durante a sua construção de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como Michelangelo e Rafael. Sendo que que uma das obras de maior destaque na Basílica é a Pietà de Michelangelo.

Foi provado que sob o altar da Basílica está enterrado São Pedro, um dos doze apóstolos de Jesus e o primeiro Papa. Apesar de existir um templo dedicado a São Pedro desde antes, foi em abril de 1506 que iniciou a construção da Basílica que foi concluída em novembro de 1626.

Ao contrário do que possa parecer, a Basílica de São Pedro não é a sede oficial do Papado (que fica na Basílica de São João de Latrão), porém, a maioria das cerimônia papais são alí realizadas devido a sua dimensão, à proximidade com a residência do Papa e a localização privilegiada no Vaticano.

 

Como referenciar: "Basílica de São Pedro - Roma" em Só Italiano. Virtuous Tecnologia da Informação, 2011-2019. Consultado em 26/05/2019 às 21:13. Disponível na Internet em http://soitaliano.com.br/conteudo/Pontos_Turisticos_Roma.php